sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Pigmentação( tatuagens)




Aranhas, duendes, flores, nomes, cupidos, símbolos de uma época ou de um romance pregados no corpo como tatuagens. Na hora de remover o que não tem mais sentido vêm o drama da dor e os riscos

Carregadas de significados, as tatuagens perpetuam na pele um momento especial da vida, um amor, uma convicção política, etc. Mas o tempo passa, a vida muda e, em alguns casos, essas figuras podem perder o significado que antes possuíam, passando a se tornar indesejáveis. Mas como fazer para livrar-se da tatuagem, indaga a maioria dos que se arrependem de ter os sinais na pele.



O tratamento das tatuagens com o laser era feito com aparelhos que vaporizavam os tecidos, como o laser de argônio e de dióxido de carbono, que apresentavam resultados fracos para a remoção dos pigmentos e alta incidência de efeitos colaterais e complicações, como cicatrizes. O princípio da fototermólise seletiva revolucionou o tratamento das tatuagens. Esta técnica utiliza lasers que atingem um alvo específico, no caso das tatuagens, um tipo de cor. Esse alvo atrai o raio, absorvendo a sua energia, o que causa a sua destruição sem dano aos tecidos adjacentes (veja arte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário